Caldo de Mandioquinha com Carne Seca (2008)
Caldo de Mandioquinha com Carne Seca (2008)
Hambúrguer:
Cebola caramelizada
Para a cebola caramelizada, derreta a Qualy Cremosa com Sal em uma panela, adicione as cebolas cortadas em tiras e refogue em fogo médio até começarem a murchar.
Acrescente o sal, o açúcar e o suco de limão, misture bem e continue cozinhando, mexendo de vez em quando, até as cebolas ficarem bem macias e levemente douradas.
Em uma tigela, tempere o patinho moído com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente. Divida a carne em porções e modele os hambúrgueres no tamanho desejado, pressionando levemente para formar discos.
Aqueça uma frigideira ou chapa com um pouco de Qualy Cremosa com Sal e grelhe os hambúrgueres em fogo médio até dourarem dos dois lados. Quando estiverem quase prontos, coloque uma fatia de queijo prato sobre cada hambúrguer e deixe derreter com o calor da carne. Reserve.
Na mesma frigideira, passe um pouco de Qualy Cremosa com Sal e doure levemente os pães de hambúrguer até ficarem levemente dourados.
Para montar, coloque o hambúrguer com o queijo derretido no pão dourado, adicione a cebola caramelizada por cima e finalize com os acompanhamentos de sua preferência.
A Qualy utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, personalizar o conteúdo proposto.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.